União de Rondonópolis anuncia eleição com candidato ligado a deputado

Fabricio Bortolini, filho do deputado estadual Nininho, encabeça chapa para assumir o Colorado

O União de Rondonópolis convocou eleições para a diretoria executiva e o conselho fiscal do clube. O atual presidente, Reydner Souza, anunciou, nesta sexta-feira (14), que a votação acontecerá no dia 14 de abril.

A "Chapa Renovação União", liderada por Fabrício Bortolini, filho do deputado estadual Nininho, já confirmou sua candidatura.

Fabrício, empresário e torcedor do União, explicou sua decisão em entrevista ao programa Arena 104 de Rondonópolis: "Fui convidado por um grande amigo para fazer parte da Chapa Renovação União. Analisei os nomes e vi que era uma chapa forte, então aceitei o convite e agora estamos prontos para a disputa."

Com boa relação com o agronegócio local, Fabrício pretende resgatar o apoio dos agricultores para o clube. Ele enfatizou a importância da base, com foco nas categorias Sub-13, Sub-15 e Sub-17, e prometeu uma gestão pautada pela transparência.

A eleição será aberta a todos os associados, com a assembleia marcada para o dia 14 de abril, às 19h, no CT do União. As chapas interessadas têm até o dia 4 de abril para se inscrever.

Reydner Souza, que está à frente do clube desde 2021, informou que não se candidatará novamente e que convocaria novas eleições. Durante sua gestão, ele enfrentou críticas da torcida, especialmente após anunciar a desistência do União na Série D do Campeonato Brasileiro e a venda do mando de campo na partida contra o Vasco pela Copa do Brasil, citando problemas financeiros como justificativa.

Sob sua presidência, o União foi vice-campeão do Campeonato Mato-grossense em três temporadas consecutivas (2022 a 2024), garantindo vagas em competições nacionais.

No entanto, em 2025, o time foi eliminado de todas as competições e não tem mais torneios profissionais pela frente.



Fonte: Site Esporte MT
Crédito da Foto: Assessoria