Novo Caged: Rondonópolis inicia 2025 com saldo positivo na geração de empregos

O setor que mais contribuiu para esse crescimento em Rondonópolis foi o de serviços

Rondonópolis começou o ano de 2025 com um saldo positivo na geração de empregos formais.

Segundo os dados do Novo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados nesta quarta-feira (26), o município registrou um saldo de 983 vagas formais em janeiro.

O resultado foi alcançado com 5.280 admissões contra 4.297 desligamentos no período.

O setor de serviços foi o principal responsável pelo crescimento do emprego na cidade no período e gerou um saldo de 394 novas vagas.

Em seguida, a agropecuária contribuiu com 216 empregos de saldo, a indústria com 185, a construção civil com 179 e o comércio encerrou o mês com saldo positivo de 9 postos de trabalho.

O desempenho dos setores reforça a diversificação da economia local e a retomada das contratações no início do ano.

No cenário estadual, Rondonópolis ocupou a quarta posição entre os municípios que mais geraram empregos em Mato Grosso em janeiro.

Sorriso liderou o ranking com 1.469 vagas de saldo, seguido por Barra do Garças, com 1.218, e Lucas do Rio Verde, com 1.020.

Já Várzea Grande registrou um saldo negativo de –177 postos de trabalho, enquanto Cuiabá teve um saldo positivo de 98 vagas, com a nona colocação no estado.

Em Rondonópolis, a construção civil e a indústria continuam se destacando como áreas estratégicas para a criação de novos empregos, enquanto o setor de serviços segue sendo o maior empregador da cidade.



Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: Dede Damascena/Gcom