Conectando artistas: Cultura reúne classe artística local para apresentar metas para 2025

Secretaria de Cultura promove evento 'Cultura em Ação: Conectando Artistas e Oportunidades'

Um momento de congregação entre profissionais da Secretaria de Cultura e Juventude e artistas, coletivos, fundações culturais, ONGs ligadas à área cultural e ao entretenimento e, também, profissionais formais e informais da cidade para que eles conheçam os novos rumos da cultura de Rondonópolis a partir deste início de ano: essa é a proposta da Pasta para o próximo final de semana.

Organizado pela Secult, o encontro “Cultura em Ação: Conectando Artistas e Oportunidades”, que acontece no Centro Cultural José Sobrinho, tem início nesta sexta-feira (21), às 19h, e continuidade no sábado (22), com programação pela manhã e à tarde.

Entre os objetivos do evento estão a apresentação da atual estrutura da Secretaria de Cultura e as metas para 2025, a abertura de um diálogo para alinhamento das expectativas dos participantes com as ações da Pasta e a realização de um momento de interação entre artistas e meios de formalização profissional.

A solenidade de abertura, nesta sexta-feira, vai contar com a exibição do Quinteto da Escola Municipal de Música: Adão Casemiro de Oliveira. Na sequência, os participantes terão a oportunidade de conhecer e conversar com a secretária adjunta de Cultura, Eryka Hill.

“Queremos ouvir e trocar ideias com os artistas locais e apresentar a eles o novo time da Secretaria de Cultura, destacando suas metas, objetivos e propostas para o futuro cultural da cidade”, compartilha a gestora, que acrescenta: “O momento oferece uma oportunidade valiosa de formação, proporcionando aos participantes ferramentas, conhecimentos e estratégias para melhorar as condições de trabalho dos artistas”.

Já no sábado, as atividades começam às 8h30 e seguem até as 10h com a palestra “Como funcionam as Microempresas (MEIs)”, proferida por um representante do Sebrae. A imersão será retomada à tarde, das 14h30 às 16h, com o colóquio “Apresentação do Edital Pnab estadual”, ministrado pela superintendente de Ações Culturais da Secult, Camila Zenzele, que vai detalhar a Política Nacional de Fomento Aldir Blanc.

Caminhar juntos e dar apoio aos produtores culturais de Rondonópolis é o escopo da programação, conforme salienta Eryka: “Nossa iniciativa, ao conectar profissionais da cultura da cidade, é abrir as portas para o crescimento do setor, aprimorar as condições de trabalho e criar uma rede de apoio sólida e engajada”.

A equipe da Secult está preparada para receber a todos. “Garanta logo sua vaga nessa aproximação que vai marcar a renovação da cultura da nossa cidade”, conclama a secretária.



Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: Wheverton Barros/Prefeitura