Entre Roo e Cuiabá: Concessionária faz interdição parcial de tráfego na ponte sobre o Tugore

Com a medida de segurança preventiva, o fluxo de veículos segue somente por uma faixa sobre a estrutura por tempo indeterminado

A Nova Rota do Oeste informou que implantou, ontem(18), uma restrição parcial de tráfego na ponte sobre o rio Tugore, localizada no km 237 da BR-364, em Rondonópolis.

Com a medida de segurança preventiva, o fluxo de veículos segue somente por uma faixa sobre a estrutura por tempo indeterminado.

A decisão, conforme a concessionária, é fruto do resultado de inspeção técnica no local, realizada dentro do processo de transferência do trecho entre Cuiabá e Rondonópolis da responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para a Nova Rota.

A necessidade de bloqueio parcial da estrutura foi identificada durante uma inspeção realizada por empresa contratada pela Nova Rota, que apontou patologias a serem corrigidas.

A vistoria faz parte do processo coordenado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para transferência de responsabilidade. Atualmente, o DNIT ainda responde oficialmente pelo segmento, embora a concessionária já realize obras emergenciais, em alinhamento com os órgãos federais.

O gerente de obras da concessionária, Jhonatan Bezerra, explicou que o laudo de inspeção levantou pontos de atenção e, com isso, a Nova Rota optou pela restrição parcial do tráfego na ponte para diminuir o impacto do movimento até a que a concessionária faça a recuperação da ponte, que deve iniciar em alguns dias. A elaboração de um projeto para recuperação da estrutura já foi iniciada segundo a concessionária.

Todo o trecho está sinalizado para garantir a segurança de todos que percorrem a BR-364. A Nova Rota pede aos motoristas que respeitem as orientações e reduzam a velocidade ao percorrer a região.



Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: Arquivo/Divulgação