A Praça da Saudade, na região central de Rondonópolis, está há mais de uma semana na escuridão e tem gerado reclamações entre moradores e comerciantes das proximidades.
Como noticiado pelo A TRIBUNA na semana passada, o local, que antes era ponto de práticas esportivas, principalmente no final da tarde e início da noite, ficou inviável de frequentar devido à falta de iluminação.
Em novembro do ano passado, a praça também ficou sem iluminação por alguns dias. Na época, a Prefeitura destacou que algumas lâmpadas estavam queimadas, mas que a maior parte delas havia sido quebrada por vândalos. Agora, a escuridão volta a afetar os moradores menos de três meses após o episódio.
Na semana passada, a Secretaria de Infraestrutura informou por meio de nota que enviou um engenheiro eletricista ao local. “Após a verificação, foi constatado que o padrão de energia está em conformidade, apesar da grade quebrada, permanecendo em condições de funcionamento. Foi identificado que é necessário um projeto para a substituição das luminárias existentes por luminárias de iluminação pública de alta eficiência, garantindo melhor iluminação. Além disso, também se faz necessária a realização de um serviço de poda”, descrevia a nota.
Ainda na data, a Sinfra respondeu que estava elaborando projetos para a iluminação da Praça da Saudade. Procurada novamente, a pasta informou ontem que outro engenheiro eletricista iria ao local para verificar a situação.
CANAL ABERTO
Interessados em fazer denúncias, reclamações ou sugestões de pautas sobre Rondonópolis e região podem entrar em contato com a redação do Jornal A Tribuna por meio do número (66) 99957-5513. O WhatsApp da redação está disponível para que os leitores possam enviar mensagens sobre a cidade.
Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: Docracir de Lara/A TRIBUNA