Golpe em Rondonópolis: CDL alerta sobre uso de nome da entidade por golpistas

A orientação da CDL é para que, em caso de recebimento de ligações suspeitas, os comerciantes não forneçam nenhum dado pessoal

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Rondonópolis informou que golpistas estão se passando por membros da equipe da entidade.

Os criminosos têm entrado em contato com associados e cidadãos, solicitando dados pessoais e oferecendo produtos e serviços supostamente vinculados à CDL. Diante da situação, a entidade faz um alerta para os comerciantes locais e população em geral.

A CDL explicou que não realiza ligações solicitando informações pessoais, financeiras ou oferecendo links de acesso, QR Codes ou serviços por WhatsApp. Portanto, qualquer comunicação desse tipo não é oficial e deve ser ignorada.

A entidade também esclareceu que não está disponibilizando links ou códigos para acesso via WhatsApp.

A orientação da entidade é para que, em caso de recebimento de ligações suspeitas, os comerciantes não forneçam nenhum dado pessoal, não acessem links ou QR Codes e desliguem imediatamente a chamada.

“Caso alguém já tenha repassado informações, é fundamental entrar em contato com a Polícia Militar pelo número 190 para registrar um boletim de ocorrência e tomar as providências cabíveis”, orientou a CDL.

A entidade ainda lamentou profundamente esses casos e se solidarizou com as possíveis vítimas desses golpistas. “A entidade reforça seu compromisso com a segurança e o bem-estar da comunidade rondonopolitana e está à disposição para prestar qualquer ajuda ou suporte necessário”, finalizou.

Para mais informações ou esclarecimentos, a CDL mantém seus canais oficiais de comunicação à disposição da população.



Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: Arquivo