Copa Verde: União perde no Luthero Lopes e fica distante das semifinais

União deixou o Luthero Lopes derrotado na noite de ontem e longe da classificação

O União foi derrotado pelo Goiás, na primeira partida das quartas de final da Copa Verde, na noite de ontem (12), no Estádio Municipal Engenheiro Luthero Lopes.

A equipe goiana venceu por 2 a 0, com gols de Edson Carioca, aos 33 minutos do primeiro tempo, e Gonzalo Freitas, aos 15 minutos da segunda etapa e encaminhou a classificação às semifinais. Pode até perder o jogo da volta por um gol de diferença.

No final do segundo tempo, o lateral-esquerdo da equipe colorada ainda foi expulso. Aos 45 minutos, Yuri tomou o segundo cartão amarelo.

Até então, o Colorado havia vencido o União-TO por 3 a 0, na primeira fase da competição, em partida disputada dentro de casa, e havia ganhado de 3 a 2 do Aparecidense, nas oitavas de final, jogando fora de casa no estádio Annibal Batista de Toledo.

O resultado da primeira partida das oitavas de final desanima a torcida que já estava na bronca com o time devido à polêmica sobre a venda do confronto contra o Vasco da Gama pela Copa do Brasil, já que o clube, na noite de ontem, saiu atrás no placar e vai precisar reagir fora de casa.

A Copa Verde é uma competição regional brasileira organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e disputada desde 2014 entre equipes da Região Norte e Centro-Oeste e do estado do Espírito Santo.

O jogo de volta será no dia 26 de fevereiro, às 18h30, no Estádio Hailé Pinheiro – Serrinha, casa do Goiás.

Pelo Campeonato Mato-grossense, o Vermelhinho recebe o Cuiabá, neste sábado (15), às 15h30, no Luthero Lopes, pela oitava rodado. O União é o quinto colocado no Estadual, com oito pontos somados até agora.



Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: Reprodução