A Prefeitura de Pedra Preta, representada pelo Secretário Municipal de Esporte, Cultura e Lazer, Vanderlei Roberto Sartori e pelo Secretário Municipal de Planejamento e Governo, Tiago Amâncio Simão, realizou uma importante viagem a Cuiabá nesta semana, com o objetivo de buscar soluções e destravar projetos essenciais para o desenvolvimento do município.
Junto ao vereador Ediérico Machado, a comitiva esteve em diversas repartições estaduais em busca de apoio e encaminhamentos.
O principal objetivo do grupo foi buscar a atualização do projeto do Distrito Industrial de Pedra Preta, uma obra que promete transformar a estrutura da cidade.
LEIA MAIS
Os gestores obtiveram informações oficiais de que o projeto elétrico já está em fase final, o que representa um avanço significativo para a execução da obra. O distrito, que está sendo projetado para atrair novas empresas e indústrias para a região, deve proporcionar a criação de novos empregos e estimular a economia local, além de beneficiar moradores tanto do município quanto das áreas vizinhas.
“Nossa visita a Cuiabá foi estratégica para destravar recursos e conquistar apoio dos órgãos estaduais. Com o projeto do distrito industrial, podemos criar um novo ciclo de desenvolvimento em Pedra Preta, e isso só será possível com a união de esforços entre a Prefeitura, a Câmara, o governo do Estado, a Assembleia Legislativa e a sociedade. Pedra Preta está pronta para entrar em um novo ciclo de crescimento”, explica Tiago Amâncio Simão.
A visita à capital tem como objetivo garantir que o município continue a crescer de forma estruturada e promova novas oportunidades para seus cidadãos.
“Essa força-tarefa é essencial para garantirmos que Pedra Preta se desenvolva de maneira sustentável e com a infraestrutura necessária para atrair empresas e gerar empregos. É assim, trabalhando em conjunto, que vamos ampliar ações nas áreas de saúde, agricultura, educação, esporte, cultura, assistência social e infraestrutura. É unindo esforços que se viabilizam grandes conquistas”, destaca Vanderlei Roberto Sartori.
Distrito Industrial
O projeto contempla uma área de 10 alqueires, localizada a menos de 3 km da cidade, às margens da BR-364, sentido Serra da Petrovina.
O distrito contará com 15 terrenos, com a estrutura de energia, água encanada e esgoto. Dezenas de empresas já manifestaram interesse no espaço.
Assim que estiver operando com sua capacidade máxima, o Distrito Industrial de Pedra Preta terá uma grande capacidade de gerar empregos diretos e indiretos ao município.