A comissão especial para análise e validação dos restos a pagar acumulados até 31 de dezembro de 2024 se reuniu nesta quarta-feira (5) para analisar documentos fiscais, contratos e empenhos.
A equipe composta por onze membros começou os trabalhos no dia 22 de janeiro, quando o prefeito Cláudio Ferreira instituiu a portaria nº 37.426 constituindo a comissão. Inicialmente, reuniram as informações avaliando o cenário, somaram as despesas e emitiram relatório.
“Hoje estamos fazendo a base, olhando os contratos, verificando se o serviço foi entregue para podermos validar os pagamentos, e enviar para o financeiro. Conforme o planejamento, os pagamentos serão efetuados”, explicou a presidente da comissão, Silvana Guedes.
O grupo tem a finalidade de avaliar e conferir individualmente cada contrato das empresas e prestadores do exercício de 2024, conferindo a regularidade dos valores, se o serviço foi feito ou produtos entregues e autorizar os pagamentos conforme as normas legais e orçamentárias vigentes. O montante desses contratos ultrapassa R$ 60 milhões.
MAIS CONTRATOS
A Secretaria de Receita depositou o pagamento de mais de 30 fornecedores do setor da saúde, na segunda quinzena de janeiro. O valor de R$ 3.827.625,00 pagou clínicas, posto de combustível, laboratório, distribuidora de medicamentos, entre outros que prestaram serviço na última gestão, mas ainda não haviam recebido.
Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: Ednilson Aguiar