Não passou: Câmara reprova projeto do Executivo que criava cargo no Samu

Os vereadores também derrubaram a urgência do projeto de lei que promove alterações na estrutura de cargos da Secretaria Saúde

Por maioria, incluindo votos de vereadores aliados e oposição, a Câmara Municipal reprovou um projeto de lei do Poder Executivo que criava um cargo de diretor na estrutura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), bem como derrubou a urgência do projeto de lei, também do Executivo, que promove alterações na estrutura de cargos da Secretaria Municipal de Saúde.

O projeto relativo ao Samu foi reprovado por 15 votos a 5, enquanto a urgência do projeto de reestruturação da Secretaria de Saúde acabou derrubada por 18 votos a 2.

Conforme o vereador Ibrahim Zaher (MDB), líder do prefeito Cláudio Ferreira na Casa de Leis, o projeto que criava cargo de diretor do Samu acabou sendo reprovado porque os parlamentares entenderam que a estrutura que existe hoje no Samu já atende os parâmetros do Ministério da Saúde e do SUS.

Com relação a derrubada da urgência do projeto que reestrutura a Secretaria de Saúde, Zaher explicou que a maioria dos vereadores entendeu por derrubar a urgência de votação porque o projeto teria vindo para a Casa com alguns erros e duplicações de funções, que precisam ser sanados antes de ser votado.

O líder do prefeito ainda destacou que este projeto de lei de reestruturação da Secretaria de Saúde é um dos últimos que integram a minirreforma administrativa proposta pela gestão do prefeito Cláudio Ferreira.

O projeto deve ir a votação assim que os problemas apontados estejam resolvidos, o que pode ocorrer já na próxima semana.



Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: Divulgação