Os motoristas que passam pela região do Trevão de Rondonópolis, especialmente os moradores da cidade que precisam utilizar as rodovias federais para chegar ao trabalho, estão passando por um verdadeiro teste de paciência nos últimos dias.
Isso ocorre devido a algumas intervenções que estão sendo realizadas na travessia urbana do município, promovidas pela concessionária Nova Rota do Oeste. Segundo as informações, o trabalho é necessário para ampliar a vida útil do pavimento.
Até a próxima segunda-feira (10) a região seguirá com algumas alterações no tráfego. Além de trecho da BR-163 em meia pista, a rotatória está fechada para quem chega pela BR-364 e precisa acessar a BR-163, bem como para quem segue pela 163 e precisa acessar a 364.
Com os bloqueios, congestionamentos e lentidão ocorrem o dia todo, e são intensificados nos horários de pico. Contudo, segundo a Nova Rota, não é possível fazer esse trabalho sem os transtornos aos usuários.
“O fechamento parcial da pista é indispensável para dar continuidade ao serviço de restauração do pavimento. É importante destacar que em caso de chuva, o prazo para conclusão das atividades pode ser ampliado”, justificou a concessionária em comunicado enviado à reportagem.
Orientações
Os motoristas que percorrem a região sentido Cuiabá e precisam acessar o ‘Trevão’ poderão fazer os retornos no viaduto da avenida Presidente Médici (localizado no km 202 da BR-364) ou no retorno existente no km 204 (BR-364).
Quem viaja no sentido oposto (Rondonópolis/Mato Grosso do Sul) e precisa acessar a BR-364, pode seguir pela BR-163 até o km 118, fazer o retorno e seguir até o acesso à BR-364 no km 201.
Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: Arquivo