Controle interno: Coder reúne nomes para compor Comissão de Auditoria

Companhia passa por grave crise financeira e por reestruturação

A diretoria da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) está reunindo nomes para uma Comissão de Auditoria, que visa fortalecer os mecanismos de controle interno e garantir a transparência nas atividades da empresa pública.

O objetivo com a criação da comissão é realizar auditorias e levantamentos que visem à melhoria dos processos e à conformidade com as normas vigentes.

Por meio do Diário Oficial do Município, a Coder solicitou um representante do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur) e também um representante do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Serv Saúde) para compor a comissão.

Além disso, foi solicitado à Secretaria de Governo um representante da gestão municipal para também integrar essa comissão. Outros nomes ainda vão compor o mecanismo, que visa trazer mais transparência à Companhia, que passa por uma grave crise financeira.

Como vem sendo noticiado pelo A TRIBUNA, uma outra auditoria, realizada pela Controladoria Interna da Prefeitura de Rondonópolis, revelou que as dívidas da Coder chegam a R$ 262.226.330,86 (duzentos e sessenta e dois milhões, duzentos e vinte e seis mil, trezentos e trinta reais e oitenta e seis centavos), além de não existir dinheiro disponível em caixa.

A Comissão que está sendo criada pela Coder para auditoria tem trabalho paralelo ao que foi realizado pela Controladoria Interna do Paço Municipal, sendo mais um mecanismo que está sendo criado para garantir um maior controle das atividades econômicas da Companhia, que são custeadas com recursos públicos.



Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: Arquivo