Travessia Urbana: Audiência na próxima semana deve tratar sobre duplicação no Lourencinho

Senador Wellington Fagundes adiantou que obra deve ser feita pelo DNIT, já que concessão da rodovia para a iniciativa privada pode demorar

Uma das demandas da travessia urbana de Rondonópolis é a construção de uma nova ponte sobre o Córrego Lourencinho, na BR-364, na saída para Pedra Preta, melhorando assim a trafegabilidade na região.

Segundo o senador Wellington Fagundes, existem novidades com relação a essa demanda, que pode ser atendida com processo licitatório ainda neste primeiro semestre do ano.

O senador informou que diante da urgência para a obra, o próprio Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) deve ficar responsável pela execução, com recursos já garantidos e fase final de aprovação de licença ambiental.

Desta forma, a solução para esse problema no trecho urbano da cidade ocorreria de forma mais célere, já que a BR-364 será futuramente concedida para a administração da iniciativa privada, através de leilão, o que pode ainda levar certo tempo e tornar a resolução da questão do Lourencinho muito demorada.

No dia 28 de janeiro, parlamentares de Mato Grosso devem participar de uma audiência no DNIT, em Brasília, para tratar sobre essa obra e também sobre o processo de concessão da BR-364 de Rondonópolis a Jataí-GO.

A construção de uma nova ponte se faz necessária para aliviar o fluxo de veículos na região e trazer mais segurança para os motoristas, já que a duplicação feita no trecho urbano da BR-364 acabou criando um afunilamento ríspido da pista na região da atual ponte, o que já ocasionou uma série de acidentes.

Além de tombamentos de veículos na última rotatória antes da ponte para quem segue no sentido Pedra Preta, também foram registros tombamentos na própria ponte.

Somente após a instalação de um redutor de velocidade o problema foi amenizado, mas o local ainda segue muito inseguro para os condutores, necessitando dessas melhorias.



Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: Arquivo