Reformas e RGA: Sessão extraordinária da Câmara deve ser convocada na segunda

O prefeito também deve promover algumas mudanças estruturais, com alterações de cargos comissionados

O líder do prefeito na Casa de Leis, vereador Ibrahim Zaher (MDB), confirmou ao A TRIBUNA que a gestão deve solicitar à Câmara Municipal uma sessão extraordinária na tarde da próxima segunda-feira (20), para que sejam apreciados projetos de interesse do Executivo.

Um deles é a Revisão Geral Anual (RGA) dos servidores públicos. Como noticiado, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur) pediu um reajuste de mais de 9%, somando o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) e correções de anos anteriores que foram propostas.

Ibrahim não adiantou qual foi a decisão de Cláudio Ferreira, ou se ela ainda será tomada no fim de semana, mas garantiu que o projeto vai chegar à Casa para apreciação dos vereadores. Os outros projetos de lei que devem ser enviados à Câmara dizem respeito a uma reforma administrativa do Município.

O prefeito, como já informado, pretende realizar a fusão de algumas secretarias municipais, como é o caso da Educação, que passará a abrigar também a Cultura e o Esporte e Lazer.

Assim como a criação de uma nova pasta, a Secretaria de Fazenda, para fazer uma junção da Receita, Finanças e Planejamento. O prefeito também deve promover algumas mudanças estruturais, com alterações de cargos comissionados.



Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: Arquivo