A Câmara Municipal ainda não definiu uma data para convocar os candidatos aprovados no concurso público realizado em 2024. Ao A TRIBUNA, o presidente Paulo Schuh (PL) afirmou que solicitou levantamentos para determinar qual a real necessidade do quadro de servidores.
O presidente destacou que já solicitou aos setores a real necessidade do quadro de servidores antes de fazer o chamamento das pessoas que passaram no concurso público.
“Isso é fundamental para garantir que tenhamos as pessoas certas nas funções certas, evitando assim desperdícios e promovendo uma gestão mais eficiente”, disse.
Além disso, outro ponto relevante que está sendo analisado, conforme Schuh, é o espaço físico disponível. “Sabemos que a nova obra da Câmara ainda está em construção e isso traz limitações. É crucial que a administração avalie não só a quantidade de servidores necessários, mas também se temos espaço suficiente para acomodar todos de forma adequada”, concluiu.
O concurso da Câmara Municipal foi realizado em abril do ano passado, com 64 vagas abertas e atendendo determinação judicial, que obrigou o Legislativo a realizar um concurso público. Mais de 2,5 mil inscritos fizeram as provas.
O presidente da Casa na ocasião, vereador Júnior Mendonça (PT), homologou o certame, mas não fez a convocação dos aprovados. A justificativa foi de que a convocação e consequente nomeação estaria vetada pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que impede gastos nos últimos 180 dias de uma gestão pública.
Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: Divulgação