Contemplados: Ex-vereadores assumem cargos no poder público

Figuras públicas, nomes indicados fazem parte do cotidiano da sociedade rondonopolitana nos últimos anos

Ex-vereadores foram contemplados com cargos na Câmara Municipal e na Prefeitura de Rondonópolis. Pelo menos cinco ex-parlamentares já foram anunciados ou nomeados nos cargos. Alguns dos que assumiram cargos no poder público foram os ex-vereadores Jailton do Pesque e Pague, Subtenente Guinancio, Elton Mazetti, Aristóteles Cadidé, Roni Magnani e Cido Silva.

Na Câmara, o ex-vereador e advogado Aristóteles Cadidé foi nomeado pelo presidente Paulo Schuh na Procuradoria-geral Legislativa, enquanto Roni Magnani foi nomeado na Assessoria Especial da Primeira Secretaria, que é comandada pelo vereador Ibrahim Zaher. Já Cido Silva foi anunciado para um cargo na Secretaria Legislativa de Comunicação.

Cadidé foi vereador por 12 anos, mas não disputou as eleições de 2024. Roni Magnani, inclusive, já presidiu a Câmara Municipal e também não concorreu nas últimas eleições. Do mesmo modo, Cido Silva desistiu da disputa no ano passado.

Na Prefeitura, foram nomeados o ex-vereador Jailton do Pesque Pague. Ele assumiu como superintendente de Atenção Social, na Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social, que tem como gestora a primeira-dama, Alessandra Croco.

Jailton disputou a eleição do 2024 e buscou uma vaga na Câmara Municipal, mas acabou ficando como terceiro suplente do PL, partido do prefeito Cláudio. O ex-vereador obteve 1.103 votos.

Também na Prefeitura foi nomeado o ex-vereador subtenente Guinancio, que na eleição passada acabou ficando de fora de uma cadeira na Casa de Leis. Guinancio disputou a eleição pelo PSDB e deixou a Câmara Municipal depois de dois mandatos consecutivos.

O ex-vereador foi anunciado pelo prefeito como gestor do Gabinete de Apoio à Segurança Pública, que integra também a Defesa Civil Municipal, e faz parte da estrutura administrativa da Secretaria Municipal de Governo.

Por fim, o ex-vereador Elton Mazetti foi nomeado em um cargo na Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder), atualmente sob a presidência de Argemiro Ferreira.



Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: Arquivo