A primeira sessão ordinária da Câmara Municipal do ano, realizada ontem (7/1), foi marcada pela presença do prefeito Cláudio Ferreira e por indicações de limpeza de áreas públicas e tapa-buraco dos vereadores na pauta. Em discurso no plenário, o novo administrador citou a harmonia entre os poderes Executivo e Legislativo e destacou a legitimidade e independência da Câmara Municipal.
“Acreditamos nisso, no papel do legislativo e também acreditamos na harmonia entre os poderes. Tenho certeza que nós vamos ter um quadriênio de muita harmonia, de muito diálogo e de prosperidade. Vamos construir isso juntos”, afirmou.
Cláudio ainda desejou sucesso aos vereadores que estão iniciando o mandato pela primeira vez na Câmara e também aos que foram reeleitos para permanecer na Casa.
Questionado sobre a oposição na Câmara, o prefeito comentou que naturalmente deve surgir alguma opinião contrária e que isso deve ser visto com naturalidade, pois faz parte do debate público, comentando que, se existe alguém dizendo não, é preciso parar e ouvir o que essas vozes estão falando.
Além da presença do prefeito, a primeira sessão deste ano foi marcada pelas indicações dos vereadores. A nova legislatura começou com uma pauta ainda enxuta e com apenas um projeto de lei do Executivo para ser avaliado, que teve a urgência mantida e foi aprovada com 17 votos favoráveis e nenhum contrário.
O projeto altera lei municipal de dezembro de 2024 que autorizava o poder Executivo a realizar processo seletivo para contratar profissionais de forma emergencial na Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social.
A alteração se refere a carga horária dos assistentes sociais, que foram reduzidas para 30 horas semanais, já que na lei aprovada em dezembro era de 40 horas, o que estaria em desacordo com a legislação federal.
Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: Divulgação