Um dos problemas que mais causa dor de cabeça aos motoristas rondonopolitanos, todo início de ano, são os buracos que se abrem em ruas e avenidas da cidade devido as chuvas. E com a intensificação dela, os buracos estão de volta por todos os lados da cidade, e as reclamações dos moradores também estão aumentando.
A reportagem entrou em contato com a atual gestão para saber se já existe uma previsão de intensificar o trabalho de tapa buracos no município.
Segundo informado, existe um contrato vigente para a prestação de serviços de manutenção, conservação, adaptação e construção de galerias de drenagem. Assim, será emitida a Ordem de Serviço (OS) à empresa responsável para que adote as medidas cabíveis e resolva o problema o mais rapidamente possível.
A nova gestão lembrou que herdou “diversos problemas de infraestrutura da administração anterior, ocasionados pela falta de manutenção e por projetos mal executados”.
Ainda conforme as informações, a Secretaria de Infraestrutura (Sinfra) já está em campo realizando os levantamentos necessários, com o objetivo de avaliar os danos e estruturar as melhores medidas para solucionar essas irregularidades com a maior brevidade possível.
Os buracos são resultado do aumento da chuva, comum neste período do ano, aliado ao longo período de existência da malha asfáltica da maioria das vias da cidade. Nesta época do ano, novos buracos surgem todos os dias, necessitando de trabalho intenso e reforçado por parte do município.
Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: Arquivo