Gestão municipal: Primeiro escalão de Claudio segue incompleto

Atualmente, vários secretários nomeados acumulam pastas na gestão municipal, isso porque Cláudio deve fundir algumas secretarias

Após a nomeação de mais um secretário, Jaime Cícero Amador Ferreira, o Kiko, para comandar a Habitação e Urbanismo, o prefeito Cláudio Ferreira, ainda deve completar o primeiro escalão. Faltam ser escolhidos os gestores da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e das pastas de Transparência e Controle Interno e Ciência, Tecnologia e Inovação. Sobre as duas últimas, o Paço Municipal ainda não confirmou se serão mantidas ou extintas.

A última nomeação foi a do servidor público de carreira da Câmara Municipal, Jaime Ferreira, que foi publicada no Diário Oficial do Município desta segunda-feira (6).

Além disso, atualmente, vários secretários nomeados acumulam pastas na gestão municipal, isso porque Cláudio deve fundir algumas secretarias, o que deve ser feito por meio de projeto de lei do executivo avaliado pela Câmara Municipal.

As pastas que devem ser fundidas são as de Cultura e a de Esporte e Lazer, que passarão a integrar a Secretaria Municipal de Educação. Tanto que Carlos Pereira Junior está acumulando os três cargos.

Ainda entre as secretarias que devem ser fundidas está a de Receita e a de Planejamento e Coordenação, ambas já comandadas pela secretária Rane Curto Nascimento Ferreira.

Para a Finanças, pasta que, inicialmente, foi anunciada para ser comandada também pela secretária Rane Ferreira e que deveria ser fundida com a Receita e com o Planejamento, teve o servidor Gilson Araújo Oliveira nomeado como secretário. O Paço, no entanto, não informou os motivos dessa mudança e se será permanente.

Devem ainda ser fundidas as secretarias de Meio Ambiente e de Agricultura e Pecuária, pastas que já estão sob a gestão do secretário Alvaro José Fachim.

Também estão com a responsabilidade de gestão de duas pastas o secretário Luciano Rodrigues, atualmente no comando da Administração e da Gestão de Pessoas. Neste caso, a Prefeitura não informou se as pastas serão fundidas ou se o secretário permanecerá na Gestão de Pessoas de forma interina temporariamente.

Além desse, o secretário de Transporte e Trânsito, Thales Tatí Gonçalves, também acumula cargos. Ele está à frente da Setrat e também da Autarquia Municipal de Transporte Coletivo (AMTC).



Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: Arquivo