Em Rondonópolis: Produtores terão assistência técnica e gerencial

Programa pretende levar melhorias para o setor produtivo e aumento do rendimento na propriedade

Uma parceria entre o Sindicato dos Produtores Rurais de Rondonópolis e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) abriu inscrições para um programa que oferecerá assistência técnica e gerencial (ATeG) para produtores rurais do município. O objetivo é disponibilizar um modelo de gestão e operação contendo todos os processos da atividade produtiva em sua propriedade de forma contínua.

O presidente do Sindicato do Rural, Lucindo Zamboni Junior, destaca a importância para o produtor rural em receber uma assistência técnica e gerencial.

“As ATeG’s trazem melhorias para o setor produtivo e aumento do rendimento na propriedade. Sendo estas assistências disponibilizadas de forma gratuita para o produtor, nas áreas de olericultura, fruticultura, bovinocultura de corte e de leite”, explicou.

As assistências técnicas e gerenciais objetivam levar evolução para a operação e para o campo disponibilizando as novas tecnologias e formas de manejo para o produtor aumentar a sua produtividade e renda, com técnicos de campo credenciados das mais diversas áreas de formação.

Os atendimentos são individualizados e os técnicos realizam os atendimentos nas propriedades.



Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: Divulgação