Perigo: Trecho do Anel Viário apresenta buracos

Com o período chuvoso, buracos na pista desse trecho do Anel Viário voltaram a aparecer

Motoristas que passam pelo Anel Viário de Rondonópolis devem tomar cuidado, especialmente no período noturno, com buracos que estão tomando um longo do trecho da via. A situação crítica ocorre entre o Jardim das Flores e a ponte sobre o Ribeirão Arareau, próximo ao bairro Lúcia Maggi.

Os riscos são ainda maiores para os motociclistas, já que em alguns pontos o acúmulo de água acaba por esconder os buracos e tornar a pista traiçoeira. Próximo ao quebra-molas existente nas imediações da rotatória de acesso a uma escolinha de futebol, os motoristas estão sendo obrigados a trafegar na contramão para fugir de verdadeiras ‘panelas’.

O Anel Viário de Rondonópolis é de responsabilidade do Estado, portanto, a manutenção é da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra/MT). A reportagem entrou em contato com a pasta questionando a previsão para que a manutenção da via seja realizada, e aguarda um posicionamento.

O trecho em questão não passou pela revitalização feita pelo Governo de Mato Grosso, que vai da rotatória do Jardim das Flores até o entroncamento com a BR-364. Contudo, a manutenção estava ocorrendo de forma corriqueira, sendo que somente na reta final de 2024 e início de 2025 o serviço não foi efetuado.



Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: Divulgação