Logo após a sessão de posse, na manhã de hoje, no Centro de Eventos Tulipas, o vereador Paulo Schuh (PL) foi eleito, por aclamação, presidente da Câmara para o biênio 2025-2026. A chapa única inscrita, encabeçada pelo liberal, obteve 21 votos.
Como antecipado, a Mesa Diretora, além de Schuh na presidência, tem o vereador Kaza Grande (PSB) na 1ª vice-presidência e Ibrahim Zaher (MDB) na primeira-secretaria. Completam a nova mesa diretora os vereadores Kalynka Meirelles (PL) e Alikson Reis (Podemos) como 1ª vice secretaria e 2º vice-presidente, respectivamente.
Agora ex-presidente, o vereador reeleito Junior Mendonça (PT), que se articulou para tentar a reeleição, desistiu da disputa após sofrer derrotas na justiça, em três instâncias, ao tentar garantir a “votação secreta” na eleição da Mesa Diretora.
Com esta forma de votação, ele esperava garantir os votos suficientes para continuar dirigindo a Casa de Leis nos próximos dois anos
Ao discursar após a votação, Paulo Schuh assumiu o compromisso de fazer uma gestão com “união pela transparência e pelo desenvolvimento de Rondonópolis junto com o prefeito Cláudio Ferreira”
Fonte: A Tribuna MT
Crédito ds Foto: Roger Andrade
Fonte: A Tribuna MT
Crédito ds Foto: Roger Andrade