Lojistas comemoram: Compra de presentes de Natal movimenta comércio de Rondonópolis

A avenida Amazonas, a principal via comercial do centro, como sempre, concentrou o maior fluxo de consumidores

Andar pelas principais vias do centro comercial exigiu muita paciência nesta véspera de feriado. A reportagem do A Tribuna presenciou, no final da manhã de hoje, trânsito congestionado, muita dificuldade para encontrar vagas de estacionamento, e as calçadas cheias de consumidores que deixaram para comprar presentes de última hora.

A avenida Amazonas, a principal via comercial do centro, como sempre, concentrou o maior fluxo de consumidores. O que se viu por lá foram consumidores circulando, entrando e saindo das lojas para encontrar o presente de “última hora” com um bom preço.

“É preciso pesquisar para render o dinheiro e comprar presentes para todos lá de casa”, disse a prestadora de serviço autônoma, Cirleia Santos, acrescentado que deixou para última hora as compras das lembranças natalinas, pois aguardava receber o pagamento de um trabalho realizado recentemente.

“Com dinheiro em mãos, a gente pode pesquisar os preços e levar mais presentes para casa”, arrematou ela.

Nem mesmo as longas filas nas lojas foram motivo de reclamações. “Estão cheias (lojas), mas com uma boa dose de paciência é possível compra aquele presentinho para as pessoas que a gente ama”, comentou a diarista, Edna Silva.

As compras dos “atrasadinhos” do Natal fizeram a festa dos lojistas e funcionários. Um gerente de uma delas que comercializa roupas e calçados no Centro, ouvido pela reportagem, comemora as vendas. Sengundo ele, a maioria dos consumidores vem em busca de presentes para outras pessoas, mas acabam comprando para si também.

“Isto é muito bom para nós” disse ele, comemorando que as vendas cresceram consideravelmente em relação ao mesmo período nos dois últimos anos. Avalio que chega a um aumento de 40%”.

Esperado
Levantamento feito, semanas antes, pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Rondonópolis (CDL), apontou que os lojistas locais esperavam por um incremento nas vendas neste período natalino.




Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: A Tribuna