Biênio 25/26: Membros do MPMT prestigiaram a posse da nova Diretoria do Tribunal de Justiça

Integrantes do Ministério Público prestigiaram a solenidade

Membros do Ministério Público do Estado de Mato Grosso prestigiaram, na tarde desta quinta-feira (19), a solenidade posse da nova Diretoria do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (Biênio 2025/2026). A nova gestão, sob a liderança do desembargador José Zuquim Nogueira (presidente do TJMT), reforçada pela desembargadora Nilza Maria Pôssas de Carvalho (vice-presidente) e do desembargador José Luiz Leite Lindote (corregedor-geral da Justiça), assume os trabalhos a partir do dia 1º de janeiro de 2025.

O procurador-geral da Justiça, Deosdete Cruz Junior, primeiramente, elogiou a gestão da desembargadora Clarice Claudino da Silva, enfatizando sua atuação humana, que priorizou o cidadão acima de estatísticas, e destacou a presença do Tribunal em todo Estado, com um serviço acessível, moderno e eficiente.

Ao saudar o novo presidente do TJMT, o desembargador José Zuquim Nogueira, e a nova diretoria, reafirmou a confiança na continuidade de projetos que se aproximam da sociedade do Judiciário.

“O Poder Judiciário mato-grossense permanecerá sob o comando de magistrados da mais alta qualificação e competência, talhados ao longo de carreiras exitosas na magistratura, pessoas que reúnem valores, conhecimento, experiência e principalmente são motivadas pelo propósito de fazer a vida do próximo. Sucesso a esta nova gestão, sucesso ao Poder Judiciário, porque nenhuma lesão ou ameaça ao Direito ganha sem resposta”, evidenciou.

O promotor de Justiça e Procurador-geral de Justiça eleito do Ministério Público de Mato Grosso, Rodrigo Fonseca Costa, o Procurador de Justiça Antonio Sergio Cordeiro Piedade e o promotor de Justiça José Mariano de Almeida Neto, também estiveram presentes na solenidade.

MAURO MENDES
O governador Mauro Mendes, também presente na solenidade, destacou a evolução do TJMT e reafirmou a importância de colaboração entre os poderes, com independência, mas alinhados no propósito de servir à sociedade mato-grossense. O chefe do Executivo Estadual também destacou o papel do TJMT na construção de uma Justiça eficiente e resolutiva.

“Desejo à nova diretoria que continuemos trabalhando juntos, emanados no mesmo propósito, que é servir ao cidadão e à sociedade mato-grossense, guardando nossa independência. Desejo trabalharmos por um Mato Grosso mais forte, um Estado mais justo e uma sociedade mais próspera”, disse.

“Que Deus possa continuar nos abençoando e, cada vez mais, prestando um bom serviço ao nosso Mato Grosso, esse Estado que orgulha todos nós”, completou.



Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: Alair Ribeiro/Assessoria