Oficializa hoje: Cláudio define nome para ocupar 'supersecretaria' no seu governo

Rane Nascimento ao lado de Cláudio Ferreira, que deve ser anunciada hoje como “supersecretária” do próximo governo municipal

Uma mulher vai comandar a Secretaria de Fazenda, que deve ser criada pelo prefeito eleito Cláudio Ferreira (PL) e que aglutinará as atuais pastas de Finanças, Receita e Planejamento.

Uma fonte revelou ao A TRIBUNA, no começo da noite de ontem, que Cláudio deve oficializar hoje a especialista em Gestão Financeira e Planejamento Estratégico, Rane Curto Nascimento Ferreira, para ocupar a “supersecretaria” que surgirá da fusão das três pastas.

A criação da “supersecretaria” faz parte do enxugamento da estrutura administrativa que o novo gestor municipal pretende implementar a partir de 1º de janeiro de 2025, quando tem início o seu governo, para ajustar as finanças do município.

Recentemente, Ferreira disse em entrevista que, no seu entendimento, as três pastas são indispensáveis para a saúde das contas públicas e necessitam conversar mais. Por isso, ele iria transformar as três em uma só.

Pelo que a reportagem apurou, a futura secretária tem longa experiência em gestão e vem auxiliando o futuro prefeito de Rondonópolis no trabalho de consultoria. Ela é formada em Ciências Contábeis, pós-graduada em Estratégia de Finanças, Gestão Administrativa e de Finanças. Além disso, tem mestrado em Administração.

O bom desempenho demonstrado por Rane Nascimento é que teria levado o futuro prefeito, segundo a fonte, a convidá-la para fazer parte do seu secretariado. O ‘sim’ ao convite do Paisagista teria sido dado durante reunião realizada na noite de ontem.

Rane será a terceira mulher a ser anunciada por Cláudio para fazer parte do seu staff. Ele já anunciou a empresária Tânia Balbinotti para a secretaria municipal de Saúde e a futura primeira-dama Alessandra Ferreira para comandar a Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social.

Confirmados
Até o momento, Cláudio Ferreira, além da empresária Tânia Balbinotti e a futura primeira-dama Alessandra Ferreira, já confirmou para compor o seu staff os nomes de Lucas Luz, na Secretaria de Infraestrutura (Sinfra); Carlos Júnior, na Secretaria de Educação; Mykaell Vitorino, no Governo; o engenheiro civil Thales Tati, na Secretaria de Transporte e Trânsito; o agrônomo e engenheiro ambiental Álvaro José Fachin, na secretaria de Meio Ambiente; além do engenheiro Victor Vitorino, na direção do Sanear.



Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: Arquivo