Quase no natal: Atrasada, decoração natalina é instalada na região central

Na Praça dos Carreiros, as luzes já estavam ligadas na noite de ontem (19)

A decoração natalina nas principais vias do centro da cidade e nas praças Brasil e dos Carreiros, finalmente, começou a ser instalada. Na Praça dos Carreiros, as luzes já estavam ligadas na noite de ontem (19).

Mais uma vez, a prefeitura atrasou a instalação dos enfeites e luzes para o Natal e deve concluir a decoração faltando menos de uma semana para a data comemorativa.

Este ano, a Secretaria Municipal de Cultura marcou a licitação para contratar as empresas para realizar a decoração natalina somente no início deste mês de dezembro.

A previsão inicial da prefeitura, repassada ao A TRIBUNA, era de que a instalação este ano, por parte de uma empresa de São Paulo, que venceu a licitação no valor de R$ 350 mil, ocorreria em 11 de dezembro, um dia após a comemoração dos 71 anos de emancipação político-administrativa de Rondonópolis.

Porém, como havia ocorrido em anos anteriores, a previsão não foi cumprida e a instalação acontece mais de uma semana após o prazo inicial.

A Secretaria Municipal de Cultura também havia adiantado ao A TRIBUNA, que iria realizar uma programação de Natal, com apresentações culturais e musicais, além de passeios para as crianças na carreta do Papai Noel, o que inicialmente deveria ocorrer entre os dias 18 e 22 de dezembro.

Ontem, a Pasta informou a programação. Hoje (20), das 18h às 22h tem feira de artesanato, parquinho de diversões e carreta do Papai Noel na Praça dos Carreiros, além de apresentações de coral e dança.

Neste sábado (21), a programação segue na Praça dos Carreiros no mesmo horário com artesanato, parquinho e carreta do Papai Noel. No mesmo horário devem acontecer apresentações musicais e de balé.

O atraso na instalação da decoração de Natal, inclusive, levou a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Rondonópolis cobrar um posicionamento do Paço com relação a uma data para instalação dos enfeites e luzes de Natal na região central.

Como em anos anteriores, o atraso na decoração natalina nas ruas e praças consideradas cartões postais do município geraram queixa por parte do setor lojista.

“A decoração de Natal é uma tradição importante, que não apenas enriquece o espírito comunitário, mas também contribui para fomentar o movimento no comércio local, gerando impacto positivo para a economia da nossa cidade. Como o comércio local tem a autorização para o funcionamento até as 22h desde o último dia 11, é de extrema importância para fomentar nosso comércio local”, argumentou a CDL.






Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: Assessoria/Montagem Cerrado MT