
De olho na próxima temporada, o elenco do União Esporte Clube que conta, até o momento, com 25 jogadores e foi apresentado oficialmente no sábado (14), vem treinando forte, sob o comando do técnico Leandro Sena.
Tarimbado, Sena chega com a missão de levar o Vermelhinho, em 2025, à sua segunda conquista do Mato-grossense, título que veio pela primeira vez em 2010, ou seja, quebrar um jejum que já perdura 14 anos. Ele estava no Sousa-PB e tem o título da Série D de 2022, com o América-RN, no currículo.
O Colorado iniciou os trabalhos no dia 3 de dezembro e entrou na sua terceira semana de treinamentos, com 25 atletas no plantel, que foram apresentados, no sábado, para a torcida e à imprensa local.
Segundo a diretoria, os jogadores vêm treinando de domingo a domingo e só devem ganhar folga nos dias de festividades do Natal e do Ano Novo, já que a estreia no Estadual está marcada para o próximo dia 11 de janeiro, diante do Mixto, no Estádio Municipal Luthero Lopes.
Segundo a diretoria, o clube investiu em reforços indicados pelo técnico Leandro Sena. Para o gol, contratou Lucas Gomes, Angelo e Antônio. Nas laterais, Jean e Gutti (ambos direito), além de Leandro e Miguel (esquerdos). Para a defesa, Benê, Abdala, Márcio Luiz e David. No meio-campo, Geandro, Nathan, Frank, Pablo e Thomas. Para o ataque, Genotti, Arthur, Nilkson, Lucas Bahia e Yuri Tanque.
Porém, o time também terá no plantel jogadores da base e outros mais experientes com passagens pelo Vermelhinho. São os casos do volante Geandro e do zagueiro Abdala.
Mais contratações
A diretoria planeja contratar ainda mais três profissionais, chegando a 28 atletas. Segundo o presidente Reydner Souza, serão jogadores pontuais e que virão para resolver alguma deficiência no elenco.
Além do Estadual, o time de Rondonópolis terá, no primeiro semestre de 2025, a Copa do Brasil e a Copa Verde que, inclusive, já tem o adversário definido. Será o Vitória do Espírito Santo.
Disputado em jogo único, o duelo acontecerá no Luthero Lopes e quem vencer enfrentará o Cuiabá na fase seguinte. A partida deve ter ainda a sua data confirmada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Mas, inicialmente, está prevista para ser realizada no dia 22 de janeiro.
Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: Assessoria
Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: Assessoria