
Após notícia veiculada na edição de ontem (13) do A TRIBUNA, mostrando a cidade tomada pelo matagal e com aspecto de abandono, a prefeitura de Rondonópolis, por intermédio da secretaria municipal de Meio Ambiente (Semma), Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) e a secretaria de Agricultura, montou uma equipe de trabalhadores e deu início a uma força-tarefa de limpeza completa na cidade.
A secretária de Gestão de Pessoas, Carla Carvalho, está liderando a organização da mão de obra necessária para a execução dos trabalhos e, segundo divulgado pelo Paço Municipal, já contratou 170 trabalhadores.
Conforme Carla, os trabalhadores contratados, incluindo ai, reeducandos da Mata Grande, já estão distribuídos em diversos pontos da cidade executando trabalhos de limpeza e poda da vegetação em canteiros centrais, e áreas públicas.
Ainda, segundo a secretária, as equipes estarão trabalhando inclusive no período noturno, no sábado e domingo e a expectativa é que até a próxima semana o número de trabalhadores deve ser ampliado chegando a 250, para que tudo esteja limpo até o Natal.
Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: Divulgação/Paço Municipal