Limpando a pauta: LDO E LOA serão votadas na última sessão do ano

Neste ano, a Câmara promoveu quatro debates com a sociedade sobre os projetos de lei do orçamento municipal, que vigorará no ano que vem

A Câmara Municipal realiza, na próxima quarta-feira (18), a última sessão ordinária da atual legislatura, antes do recesso parlamentar que se inicia no próximo dia 21 de dezembro.

Entre os projetos pendentes, para limpar a pauta, estão a Lei das Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária Anual (LOA).

As duas matérias estipulam regras para o Orçamento do Município do próximo ano.

“Semana que vem, faremos as duas votações, que deve ocorrer em sessão ordinária e, logo em seguida, numa extraordinária a ser convocada pelo presidente do Legislativo (vereador Júnior Mendonça (PT)”, informou o presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Casa de Leis, vereador Cláudio da Farmácia (sem partido).

Na oportunidade, também devem ser inclusas as emendas propostas pelos vereadores. Conforme já foi amplamente noticiado, o prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB) encaminhou para Câmara Municipal, no final de setembro, o projeto da LOA 2025 prevendo um orçamento total final de R$ 2,19 bilhões, valor menor que o anteriormente previsto no projeto de Lei das Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2025, que era de R$ 2,3 bilhões.







Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: Arquivo