O União Esporte Clube já deu o pontapé na preparação para a disputa do Campeonato Mato-grossense de 2025. A estreia no Estadual do ano que vem será em casa e está prevista para daqui a um mês, no próximo dia 11 de janeiro, diante do Mixto.
Desde o último dia 2, o elenco, que já conta com 25 jogadores, está treinando sob olhar atento do técnico Leandro Sena e sua comissão, no Centro de Treinamentos do Jardim Iguaçu.
Com vários títulos na carreira, Leandro Sena vem para Mato Grosso com a missão de desbancar o Cuiabá e levar o Colorado à conquista do campeonato estadual pela segunda vez.
O primeiro e inesquecível título de campeão do Estado do União ocorreu em 2010. Nos últimos três anos, o time rondonopolitano chegou nas finais, mas acabou ficando com o vice, perdendo todas elas para o Cuiabá, que acaba de ser rebaixado para a segunda divisão nacional.
A diretoria do clube programa para o próximo sábado (14), às 8h, no CT do Jardim Iguaçu, a apresentação oficial dos jogadores para a torcida e a imprensa local.
A ideia, segundo a assessoria do Vermelhinho, para a próxima temporada é chegar a 28 jogadores no elenco, que teve uma reformulação em relação a este ano, onde o clube terminou como vice-campeão estadual e fez uma campanha abaixo das expectativas na Série D do Campeonato Brasileiro.
Classificado para o próximo ano, o presidente do clube, Reydner Souza, anunciou em outubro deste ano a desistência da competição nacional, sob a justificativa de falta de recursos financeiros.
“Estou tomando esta decisão para que a gente possa entrar organizadinho no Estadual. Montar uma equipe competitiva e buscar de novo as vagas nas competições nacionais para que possamos fazer um planejamento a longo prazo”, argumentou Reydner.
Fora da Série D, o União, no próximo ano, vai disputar, além do Estadual, a Copa Verde e a Copa do Brasil.
Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: Assessoria
Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: Assessoria