A menos de três semanas para o término de seu mandato, o prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB) pediu a convocação de uma sessão extraordinária para amanhã (11), para apreciar um conjunto de 23 projetos de Leis que visam a doação de áreas dentro do espaço reservado por ele para ser o Centro Político Administrativo (CPA), localizado na região da saída para Guiratinga.
A sessão extraordinária solicitada por Zé do Pátio deve ocorrer logo após a sessão ordinária, marcada para começar logo no início da tarde desta quarta-feira.
Pelo que o A TRIBUNA apurou, a solicitação da sessão extraordinária, no apagar das luzes do mandato do atual gestor, que se encerra no próximo dia 31 de dezembro, foi recebida com “estranheza” e muitos “questionamentos” sobre os impactos que podem causar à futura gestão, que se inicia no dia 1º de janeiro de 2025, com a posse do prefeito eleito Cláudio Ferreira (PL).
Alguns vereadores ouvidos pela reportagem, disseram que entendem que esta discussão não deveria ser feita a “toque de caixa”, já que pode impactar o planejamento urbano da cidade e a futura administração do Município.
Por isso, defendem que esta discussão deveria acontecer de forma mais ampla, envolvendo a sociedade civil organizada e a futura gestão.
Diante disso, sugerem que o mais apropriado seria que o debate sobre a ocupação do espaço destinado pelo atual governo municipal para receber o CPA seja transferido para o próximo ano.
Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: Divulgação/Prefeitura
Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: Divulgação/Prefeitura