Faltou pouco! Botafogo vence o Inter e fica a um empate do título

Savarino foi o autor do gol que deu a vitória ao Botafogo diante do Inter

Campeão da Libertadores, o Botafogo venceu o Internacional por 1 a 0 ontem (4), no Beira-Rio, e agora está a um ponto de conquistar o Campeonato Brasileiro. Basta um empate contra o São Paulo, domingo, no Estádio Nilton Santos, na última rodada, para o Glorioso ficar com a taça.

O Botafogo estava sendo campeão até os 40 minutos do segundo tempo, quando o Palmeiras virou para cima do Cruzeiro no Mineirão por 2 a 1. O Glorioso tem 76 pontos, enquanto o Palmeiras, que tem 73, enfrenta o Fluminense domingo, às 15h, no Allianz Parque.

Logo no começo do jogo, o Botafogo perdeu Vitinho, que precisou ser substituído com dores no joelho após uma entrada dura de Vitão. O árbitro Ramon Abatti Abel nem falta deu, apontando apenas escanteio.

Mas foi do escanteio que o Glorioso abriu o placar. Aos cinco minutos, em jogada ensaiada, Thiago Almada cruzou para trás e Savarino, da meia-lua, pegou de primeira e acertou o canto de Rochet, marcando um golaço: 1 a 0. E o Botafogo foi para o intervalo sendo campeão, já que o Palmeiras estava empatando com o Cruzeiro no Mineirão.

No segundo tempo o Internacional continuou em cima e o Botafogo, mesmo cansado por ter jogado uma final de Libertadores com um a menos desde o primeiro minuto, foi guerreiro e se segurou como pode.

O Botafogo agora faz o último jogo no Campeonato Brasileiro no próximo domingo (8/12), às 15h, contra o São Paulo, no Estádio Nilton Santos. Depois, viaja para o Catar para estrear na Copa Intercontinental diante do Pachuca, na próxima quarta-feira (11/12), às 13h, no Estádio 974, em Doha.




Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: Vítor Silva/Botafogo