Novos cursos: UFR terá Direito, Terapia Ocupacional e Fonoaudiologia

Os três novos cursos criados, conforme a Universidade Federal de Rondonópolis, visam atender a demanda da região por profissionais das áreas

A Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) terá mais três novos cursos de graduação a partir de 2025. Direito, Terapia Ocupacional e Fonoaudiologia passam a contar com turmas noturnas.

A reitora da UFR, Analy Polizel, destacou ao A TRIBUNA que são 60 vagas para a turma de Direito noturno; 50 vagas para Terapia Ocupacional, também no período noturno; e, 40 vagas para Fonoaudiologia na turma de período noturno.

Os três novos cursos criados, conforme a instituição de ensino, visam atender a demanda da região por profissionais das áreas.

Em 2024, a UFR já havia anunciado a oferta dos cursos de graduação em Agronomia, Agrocomputação, Engenharia de Software, Licenciatura Intercultural Indígena e Licenciatura em Educação Especial Inclusiva.

Além desses cursos, a UFR informou que havia obtido a aprovação do curso de Direito, que obteve conceito de excelência junto ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) e teve ainda sua aprovação na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

A UFR ainda tem projeto para a abertura do curso de Fisioterapia. Este, bem como Terapia Ocupacional e Fisioterapia, cujas turmas abrem em 2025, são áreas de formação ainda não disponíveis na rede pública do estado de Mato Grosso.






Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: Divulgação