Vagas de emprego: Município volta a registrar saldo positivo em outubro

Em Mato Grosso, Rondonópolis foi a cidade do interior que mais gerou empregos neste ano

Rondonópolis volta a registrar saldo positivo na geração de empregos, criando 59 novas vagas de trabalho com carteira assinada neste mês de outubro. Os números são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Governo Federal e foram divulgados nesta semana.

Conforme o Caged, Rondonópolis registrou um total de 4.555 admissões e 4.496 desligamentos em outubro, gerando um saldo positivo de 59 novas vagas criadas.

A maior parte das novas vagas no mês foi aberta pelo setor da indústria, com 132 novos postos de trabalho formal abertos; seguido do setor do comércio, que criou 42 novas vagas; e, da agropecuária, com a abertura de 39 vagas.

Os setores de serviço e construção civil, no entanto, registraram saldo negativo na geração de empregos neste mês de outubro na cidade. O setor de serviços demitiu mais que admitiu, resultando no saldo negativo de quatro postos de trabalho. O maior saldo negativo ocorreu na construção civil, sendo o setor o responsável por fechar 150 vagas de trabalho no mês.

Em 2024, entre janeiro e outubro, Rondonópolis criou um total de 4.606 novas vagas de emprego com carteira assinada, um crescimento de 6,16% com relação ao ano passado. O saldo positivo no ano foi puxado, principalmente, pela construção civil, que abriu 2.406 novos postos de trabalho.

Ainda com destaque em 2024 está o setor de serviços, responsável pela criação de 1.287 novas vagas. Os demais setores também têm saldo positivo na geração de empregos na cidade. O comércio abriu 433 novas vagas; enquanto a indústria criou 296 postos de trabalho e a agropecuária, 184.

Em Mato Grosso, Rondonópolis foi a cidade do interior que mais gerou empregos neste ano, entre janeiro e outubro, com 4.606 vagas criadas, atrás somente da capital, Cuiabá, com a abertura de 9.433 novos postos de trabalho. Várzea Grande foi a terceira que mais gerou empregos no estado, com 3.838 vagas, seguida de Sinop, com 3.265




Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: @produtor.mourafilmes