A recuperação do pavimento da BR-163/364, no perímetro urbano de Rondonópolis, entra na etapa final e a previsão da Nova Rota do Oeste é concluir o serviço em dezembro.
Os serviços são realizados desde outubro entre km 117 da BR-163 e o km 217 da BR-364, das 7h às 18h. No segmento, a concessionária realiza recuperação estrutural e funcional, de acordo com a necessidade do pavimento.
Atualmente, os serviços estão concentrados na região do km 208 da BR-364 (sentido sul) e no km 119 da BR-163 (região do Trevão, sentido norte). Concluindo essas frentes de serviço, as equipes trabalharão no reforço estrutural entre o km 117 da BR-163 (próximo ao Trevão) e o km 211 (Posto da PRF), de forma pontual.
Para diminuir o impacto na rotina dos motoristas que passam pela região, a concessionária atua em trechos curtos e com estreitamento de faixa (até 2km em cada pista – Norte e Sul), avançando com a frente de obra de maneira gradual conforme a conclusão da atividade em cada uma das etapas.
A operação de tráfego é possível porque se trata de um trecho duplicado. Ainda assim, os condutores devem ficar atentos às alterações no trânsito e respeitar a sinalização implantada para evitar incidentes.
O serviço de recuperação da pista, de acordo com a concessionária, amplia a vida útil do pavimento, oferecendo mais segurança e conforto para os motoristas.
No trecho sob concessão da Nova Rota, as obras de grande porte foram retomadas após o Governo de Mato Grosso, por meio da MT Par, assumir o controle acionário da concessionária e realizar um aporte de R$ 1,6 bilhão.
Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: Divulgação
Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: Divulgação