A movimentação em torno da corrida à presidência da Câmara Municipal, para o próximo biênio, agitaram os corredores do Poder Legislativo de Rondonópolis durante a sessão de ontem.
Paralelamente à discussão de projetos em pauta, apuramos que muitas articulações aconteciam, na antessala do plenário do legislativo rondonopolitano, visando a eleição da próxima mesa diretora, que só ocorre no dia 1º de janeiro de 2025, logo após a posse dos novos vereadores eleitos em outubro.
Apesar de faltar mais de um mês para a eleição, onde muita água deve passar por debaixo da ponte, as articulações entre os vereadores que farão parte da próxima legislatura estão se intensificando.
A reportagem apurou que três nomes despontam para concorrer ao cargo: Paulo Schuh (PL), Ibrahim Zaher (MDB) e Júnior Mendonça (PT), que é o atual presidente da Casa de Leis.
No início desta semana, Paulo Schuh e Ibrahim Zaher se encontraram com outros quatro vereadores que estarão na próxima legislatura: Marisvaldo Gonçalves (Republicanos), Renan Dourado (Republicanos), Anderson Bananeiro (PRD) e professor Alikson Reis (Podemos).
Durante o encontro, discutiu-se a construção de uma chapa de consenso composta por representantes dos três grupos que disputaram o comando da prefeitura de Rondonópolis na eleição deste ano: Cláudio Ferreira (PL), Thiago Silva (MDB) e Paulo José (PSB).
Paulo Schuh, que se reelegeu para o seu segundo mandato na Câmara Municipal, pelo que se comenta nos bastidores, é o nome a ser indicado pelo grupo dos sete vereadores eleitos no palanque do futuro prefeito Cláudio Ferreira.
Inclusive, pelo que a reportagem apurou, o vereador liberal, com o respaldo do futuro prefeito, desponta como favorito para ser o presidente no próximo biênio.
Questionado ontem pelo A TRIBUNA sobre as suas articulações visando a construção de uma chapa de consenso com os outros grupos, Paulo Schuh desconversou.
“Falta ainda muito tempo para a eleição e estão tendo muitas conversas. Até lá, tem muita coisa para acontecer ainda”, se limitou a dizer.
De volta ao legislativo rondonopolitano, o qual presidiu no biênio 2013 e 2014, Ibrahim Zaher foi visto ontem na Câmara, durante a sessão, acompanhado de outros colegas eleitos no pleito de outubro, como Anderson Bananeiro e Renan Dourado.
Pelo que foi repassado, Zaher que deseja comandar a Casa novamente participou, na antessala do plenário, de conversações cujo o tema foi a costura de composição para a eleição da nova mesa diretora.
Atual presidente, o petista Júnior Mendonça vem correndo por fora, embora publicamente tem dito que não tem intenção de entrar na corrida pela presidência. Porém, nos bastidores, o que se comenta é que ele tem buscado construir espaço para que possa continuar dirigindo a Câmara.
Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: Arquivo
Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: Arquivo