Rafael Lima consolida caminho para a presidência da Câmara de Leverger com apoio da base aliada

Vereador reeleito tem experiência em gestão por ter atuado na Secretaria de Assistência Social do município por 1 ano e 5 meses

O vereador reeleito Rafael Lima (PSB) deverá ser eleito o novo presidente da Câmara Municipal de Santo Antônio de Leverger. Os vereadores tomam posse no dia 01/01/2025, às 9 horas, e depois haverá a eleição e posse da nova Mesa Diretora.

A chapa tem apoio unânime dos demais vereadores e confiança da gestão da prefeita Francieli Magalhães (PSB).

A composição da nova administração da Câmara Municipal de Santo Antônio de Leverger terá os seguintes membros:
 

Presidente: Rafael Lima
Vice-presidente: Duda Belmiro
Segundo vice-presidente: Manoel Teixeira
Primeiro-secretário: Hamilton Silva
Segundo-secretário: Nei Macário

Prefeitura

O secretário Municipal de Governo, Izaías Junior, disse que a relação com a futura gestão do presidente Rafael Lima na Câmara Municipal será de harmonia e independência dos Poderes. Ele cita que o bom relacionamento dos últimos 4 anos fez a cidade só ganhar.

A principal prioridade é manter o bom relacionamento e o equilíbrio. Nós temos o pensamento de que o vereador é a primeira pessoa que atende a população. Então, o mais indicado é nós atendermos as demandas das comunidades e bairros através dos vereadores", esclarece o secretário.

Trajetória política

O vereador Rafael Lima é uma das lideranças crescentes na política de Santo Antônio. Há oito anos, em 2016, ele entrou para a política com disputa de cargo pela primeira vez.

Naquela ocasião, foi convidado pelo então candidato a prefeito Celso Nogueira para concorrer a vereador. Ele ficou como suplente do PSDB.

Nós já tínhamos trabalhado em campanha anterior para o vereador Hamilton e resolvemos colocar nosso nome à disposição da comunidade”, relembra.

Rafael Lima disputou novamente em 2020 a eleição de vereador pelo PSC e foi eleito com 286 votos.

Já neste ano, foi reeleito como o quinto mais votado, com 603 votos (4,19%), de uma lista de 11 vereadores em Santo Antônio de Leverger. Ele ampliou sua votação com o reconhecimento de ter levado recursos com emendas do deputado estadual Max Russi e do deputado federal Coronel Assis.

O futuro presidente do legislativo também foi reconhecido pelo seu trabalho como secretário na Prefeitura de Santo Antônio de Leverger.

Ele esteve à frente da Secretaria de Assistência Social por 1 ano e 5 meses, com boas ideias e resultados no setor e experiência na gestão pública. 



Fonte: Baixa Cuiabana News