O prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB) nomeou a professora Marli Sales para responder, interinamente, pela secretaria Municipal de Educação no lugar de Mara Gleibe, que pediu exoneração do cargo na última quinta-feira (21), faltando cinco semanas para o término da atual gestão.
A informação da nomeação de Marli, que é uma escolha caseira, já que ela vinha respondendo pela superintendência de ensino da rede municipal, foi repassada ontem pelo gabinete de Comunicação Social da Prefeitura de Rondonópolis.
“A superintendente de ensino Marli Sales responderá interinamente pela secretaria municipal de Educação (Semed)”, confirmou em nota.
Como o A TRIBUNA noticiou, o pedido de demissão de Mara Gleibe, que na eleição deste ano tentou, sem sucesso, pelo PSB, uma cadeira na Câmara Municipal, causou surpresa dentro dos corredores do Palácio da Cidadania. Ela mantinha uma ligação antiga com Pátio, a quem acompanha desde o seu primeiro mandato de prefeito.
Além da Educação, Mara Gleibe ao longo dos governos do atual prefeito já esteve à frente das secretarias de Governo, Trânsito, Administração e de Promoção e Assistência Social. Ela também foi diretora da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder).
Incentivada por Zé do Pátio, a gestora da Educação se afastou da Semed em abril deste ano para se candidatar a vereadora. Com uma votação aquém do esperado, 631 votos, ela não se elegeu e retornou ao comando da pasta, de onde se afastou agora em definitivo.
Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: Marli Sales/Rede Social
Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: Marli Sales/Rede Social