Parceria: Entidades unem forças para a formação e a qualificação em Roo e região

Representantes das entidades que se reuniram em Rondonópolis neste final de semana

O Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Rondonópolis (IMPRO) reuniu, neste final de semana, com os núcleos GEDIFI (Grupo de Estudos em Direito Fundamentais e Interdisciplinaridade) e NUEPE (Núcleo de Estudos e Pesquisas Extensão da Unemat/Rondonópolis.

O objetivo é promover a formação, qualificação e realização de pesquisas voltadas para a cidade de Rondonópolis, fortalecendo a atuação nos serviços públicos e na administração pública.

Participaram da reunião: Danilo Ikeda Caetano, diretor executivo do IMPRO; Olívia Oliveira Muniz, gerente de administração do IMPRO; Milene dos Reis Maia, procuradora Jurídica do IMPRO; Éverton Neves, coordenador do GEDIFI/Unemat; Fabiana Andrade, coordenadora do NUEPE/Unemat; e Rafael Soares, advogado e docente da Unemat.

“Rondonópolis, sendo a segunda maior economia de Mato Grosso, demanda ações estratégicas para capacitar profissionais e ampliar os estudos que embasam as decisões administrativas”, apontam as entidades.

O diretor Danilo Ikeda destaca que essa parceria é um marco para Rondonópolis. “Ao unirmos forças com a Unemat, estamos investindo na qualificação dos servidores públicos, fortalecendo a administração e os serviços prestados à população”, externou.

O coordenador e professor Éverton Neves recorda as diversas ações do Nuepe e do Gedifi que têm como missão promover soluções jurídicas eficazes para a gestão pública. “A parceria nos permitirá ampliar pesquisas e qualificar profissionais para lidar com os desafios econômicos e administrativos no município”.

O advogado e professor Rafael Soares enfatiza que a academia tem um papel essencial na formação de políticas públicas.

“Este termo de colaboração representa um avanço significativo na interação entre universidade e sociedade, gerando impacto direto na qualidade da administração pública local”, explica.

“Com essa iniciativa, IMPRO, GEDIFI e NUEPE reforçam o compromisso com o desenvolvimento socioeconômico da cidade e com o aprimoramento das práticas administrativas no âmbito público, estreitando os laços entre universidade, cidadão e instituições públicas e privadas”, conclui.



Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: Divulgação