Eliminatórias: Brasil amarga empate com o Uruguai na Fonte Nova

O Brasil saiu atrás do placar na Fonte Nova. Acabou evitando um vexame maior e conseguiu o empate com Gerson

A Seleção Brasileira não consegue se deslanchar nos jogos eliminatórios para a Copa do Mundo de 2026. Na noite de ontem (19), na Fonte Nova, com vaias da torcida baiana, o Brasil acabou amargando um empate em 1 a 1 diante do Uruguai. Os gols foram marcados no segundo tempo. A equipe visitante saiu na frente com gol de Valverde. Logo na sequência, o Brasil empatou, com Gerson.

Os primeiros 45 minutos foram bem movimentados. O time de Dorival Júnior teve mais controle do jogo na maioria do tempo, mas quem chegou com mais perigo no começo da partida foi o Uruguai. Entre os 20 e 23 minutos, a Celeste Olímpica chegou com perigo três vezes.

A seleção brasileira, por sua vez, não conseguia transformar a posse de bola em chances. Raphinha levou perigo em finalização de fora da área, aos 34 minutos, mas Valverde respondeu aos 38 minutos. Aos 46 minutos, o Brasil teve a melhor chance, em cabeçada de Igor Jesus, após cobrança de escanteio. Rochet fez a defesa no meio do gol.

Na etapa final, logo aos nove minutos, Valverde abriu o placar para a Celeste. E foi um belo gol do volante. Ele recebeu de Maxi Araújo, deu um drible de corpo em Bruno Guimarães e ficou de frente para o gol. O uruguaio finalizou colocado não dando chance para Ederson.

O Brasil respondeu aos 16 com Gerson. O volante do Brasil devolveu na mesma moeda. Raphinha cruzou a bola para a área, Saracchi cortou e a bola sobrou para Gerson. O jogador arriscou de fora da área, estufou a rede uruguaia e marcou o seu primeiro gol com a camisa da seleção: 1 a 1.

No final da partida, a partir das 37 minutos, o Brasil partiu pra cima do Uruguai, ficando praticamente defesa contra o ataque. No entanto, a pressão brasileira não surtiu efeito. O time uruguaio soube se defender e saiu da Fonte Nova com o empate.

Com o resultado, a seleção brasileira segue no quinto lugar, com 18 pontos, fora da zona de classificação.



Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: Rafael Ribeiro/CBF