O presidente da subseção de Rondonópolis da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Bruno de Castro, foi reeleito ontem para um novo triênio à frente da entidade – 2025 a 2027.
Da chapa “Sempre Avançar”, Bruno que teve como sua vice a advogada Priscila Raimundi, recebeu 635 votos. Ainda compõem a chapa de Bruno e Priscila, os advogados Ronaldo Bezerra (sec. geral), Vanessa Crisley (sec. geral adjunta) e José Augusto Oliveira (delegado Caixa Assistência) e Luciana Beck (tesoureira).
Já a chapa concorrente, encabeçada pelo advogado Rafael Soares obteve 311 votos. Denominada de Muda OAB, a chapa teve como vice a advogada Erilene Anicésio.
Os outros integrantes da chapa de Rafael foram o advogado e professor da Unemat Ewerton Neves (secretário-geral), a advogada Franciele Machado (secretária-adjunta) e o advogado José Antonio Romano (tesoureiro). Fechou o time, como delegada da Caixa de Assistência dos Advogados, Silvia Muchagata.
Compromissos
Além de defender a continuidade dos trabalhos realizados nestes primeiros três anos da atual gestão, a chapa liderada por Bruno Castro comprometeu-se na campanha a buscar, no próximo triênio à frente da subseção, avanços em áreas como a de defesa das prerrogativas, valorização do profissional e fortalecimento das comissões.
OAB-MT
No cenário estadual, a atual presidente da OAB de Mato Grosso, a advogada Gisela Cardoso, que liderou a Chapa 1, também foi reeleita para mais um mandato de três anos à frente da seccional mato-grossense da Ordem. Ela recebeu 4.813 votos.
Além de Gisela, estavam na disputa pelo comando da OAB no estado outros três nomes. O advogado Pedro Paulo liderava a chapa 02 e recebeu 4.129 votos.
Já Xênia Guerra, presidente da Seccional de Sinop, no Norte do Estado, que encabeçou a chapa 03, conquistou 3.922 votos Advogado mais novo a entrar na disputa da presidência, Pedro Henrique recebeu 394 votos.
Posse
A eleição ocorreu de forma online e os eleitos, ontem, devem tomar posse em janeiro do próximo ano.
Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: Reprodução
Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: Reprodução