19 de novembro: MPT-MT vai promover palestra em Rondonópolis sobre racismo no trabalho

O procurador do Trabalho Pedro Henrique Faccioli e a juíza do Trabalho Karina Rigato vão conduzir o ciclo de debates, que terá como palestrantes a advogada Vanderlandis da Silva Santos e a professora universitária Priscila de Oliveira Xavier Scudder

O Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso (MPT-MT) promove, no dia 19 de novembro, com o apoio da Justiça do Trabalho e da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB/MT), o ciclo de debates “Racismo no Trabalho: Combate à Discriminação e Promoção da Diversidade”.

O evento ocorrerá no auditório da 1ª Subseção da OAB de Rondonópolis, localizado na Rua Barão do Rio Branco, 2.650, Jardim Santa Marta, às 19h.

O procurador do Trabalho Pedro Henrique Godinho Faccioli, em atuação na Procuradoria do Trabalho no Município (PTM) de Rondonópolis, e a juíza do Trabalho Karina Rigato, da 3ª Vara do Trabalho da cidade, conduzirão a discussão acerca do tema.

Faccioli, que é vice-coordenador de Promoção de Igualdade de Oportunidades e Eliminação da Discriminação no Trabalho (Coordigualdade) do MPT-MT, explica que o ciclo de debates foi pensado para marcar o Dia da Consciência Negra.

Currículos
O evento contará com palestra da advogada Vanderlandis da Silva Santos, integrante da Comissão de Igualdade Racial da OAB/MT. Santos advoga há nove anos e é pós-graduada em Direito Civil e Processo Civil, com especialização em Direito Previdenciário.

Outra convidada é a professora do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) e integrante do Conselho da Igualdade Racial do Município de Rondonópolis, Priscila de Oliveira Xavier Scudder.

Mulher negra e militante contrarracista, Scudder é Dra. Honoris Causa por suas lutas contra o racismo, em defesa dos territórios tradicionais e das religiões de matriz africana. Filiada à Associação Brasileira de Pesquisadores(as) Negros(as) (ABPN) e ao Movimento Negro Unificado (MNU), é ainda membro da Associação Araxá de Rondonópolis.



Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: Divulgação