Transição: Comissão volta a se reunir e avalia prorrogação de contratos

A reunião foi coordenada pelo presidente do Sanear, Paulo José Correia, com a participação de vários secretários municipais e dos representantes do prefeito eleito Cláudio Ferreira

A renovação de contratos considerados essenciais para o bom funcionamento da prefeitura de Rondonópolis foi o tema principal da terceira reunião da Comissão de Transição, realizada na tarde desta quinta-feira (14).

A reunião foi coordenada pelo presidente do Sanear, Paulo José Correia, com a participação de vários secretários municipais e dos representantes do prefeito eleito Cláudio Ferreira.

A Comissão já havia decidido autorizar a prorrogação de todos os contratos de serviços continuados, de modo a evitar qualquer transtorno à população. Agora ela [comissão] está avaliando também a prorrogação de contratos em setores considerados prioritários pela futura gestão.

“Os representantes do prefeito eleito vão receber um relatório completo de todos os contratos com vencimento nos meses de novembro e dezembro para decidir quais deverão ser renovados ainda neste ano”, explicou Paulo José.

Ele elogiou a qualidade do diálogo e reiterou que a orientação é garantir a máxima colaboração. “Temos um entendimento de alto nível e a compreensão mútua de que essa colaboração renderá resultados positivos à população”, afirmou.

ELOGIOU ESCOLHA
Paulo José também aproveitou a reunião para parabenizar o futuro presidente do Sanear, o engenheiro Victor Yago Victorino dos Santos. Ele disse que a escolha de Victor Yago foi bem recebida na autarquia e desejou sucesso ao sucessor.

“O Sanear é referência nacional e tem excelentes profissionais. Eles estão preparados para atuar com eficiência em qualquer situação e certamente vão auxiliá-lo a manter essa trajetória de sucesso”.

Durante a reunião, o presidente da equipe indicada pelo futuro prefeito, Mikaell Victorino, agradeceu a recepção nas secretarias e departamentos do município.

Ele também reforçou a importância do diálogo e solicitou a definição de datas para a entrega de relatórios necessários ao planejamento da futura gestão. Conforme ele, as informações vão embasar o plano de ações prioritárias que serão executadas nos 100 primeiros dias e no primeiro semestre do ano que vem.

A reunião contou com representantes da Procuradoria Jurídica, Finanças, Infraestrutura, Planejamento, Educação e Sanear. O próximo encontro do grupo ocorrerá na semana que vem.

A secretária municipal de Saúde, Ione Rodrigues, e sua sucessora na pasta, a empresária Tânia Balbinotti, não participaram da reunião. Elas estavam em Cuiabá discutindo a situação da Santa Casa de Misericórdia de Rondonópolis.




Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: Divulgação