Um dos principais articuladores do nome do empresário e produtor rural Odílio Balbinotti ao Governo de Mato Grosso nas eleições de 2026, o prefeito eleito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira (PL), participou de várias reuniões na Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (13).
Cláudio acompanhou Balbinotti para se reunir com os deputados estaduais do PL e de outras siglas para discutir projetos para Mato Grosso.
Cláudio acompanhou Balbinotti para se reunir com os deputados estaduais do PL e de outras siglas para discutir projetos para Mato Grosso.
Em entrevista à imprensa, Balbinotti confirmou pela primeira vez sua disposição para disputar o Governo de Mato Grosso nas eleições de 2026, revelando, ainda, que buscará o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para consolidar sua candidatura.
Em um momento de articulação política nos corredores da Assembleia, Balbinotti destacou a importância de alinhar seu projeto com o PL, partido ao qual ele pretende filiar e mantém estreita afinidade ideológica. A visita ao Legislativo mato-grossense foi a primeira aparição pública de Balbinotti ao lado de Ferreira após as eleições municipais.
“Não conversei ainda com o Bolsonaro, mas está agendado um encontro. Vou conversar com ele, falar sobre minha disposição em disputar o governo. Ele é o nosso grande líder, e a nossa candidatura precisa da concordância dele”, afirmou o empresário. Ele reafirmou a importância do aval do ex-presidente, que é a principal liderança da direita brasileira.
Sobre uma possível candidatura do senador Wellington Fagundes (PL) ao governo, o empresário disse que tem uma relação respeitosa com o parlamentar e que a construção do projeto para 2026 pode ser feita em conjunto, sem divisão do partido.
Nas eleições deste ano, Balbinotti foi um dos principais apoiadores de candidatos do PL a prefeito, entre eles, Abilio Brunini (Cuiabá), Cláudio Ferreira (Rondonópolis) e Flávia Moretti (Várzea Grande).
Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: Arquivo
Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: Arquivo