A prefeitura concluiu o processo licitatório para contratação da empresa que vai fazer a construção da nova unidade do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp). A licitação deve ser homologada na próxima semana para que o contrato seja assinado e a ordem de serviço emitida.
Como o A TRIBUNA havia adiantado, a licitação aconteceu no dia 29 de outubro. O prédio que vai abrigar a nova sede do Ciosp deve ser construído na Rua Tomaz Antônio Gonzaga, Lote 3, quadra 2, no Setor Rodoviário. O terreno, segundo informou a prefeitura, foi doado pelo Município ao Estado para abrigar o Ciosp.
A obra, que será executada por meio de um termo de convênio com a Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp/MT), está orçada em R$ 4 milhões.
Conforme consta no edital de licitação, a empresa terá um prazo de 10 meses para executar a obra e um contrato com validade de 11 meses.
Ainda, segundo o edital, o novo prédio do Ciosp deve garantir que a demanda atual por serviços de emergência de Rondonópolis possa ser atendida, uma vez que, atualmente, o Ciosp funciona em um prédio pequeno que não atende a demanda crescente da cidade. A infraestrutura limitada compromete a eficiência e a capacidade de resposta das forças de segurança.
O novo prédio deve ter um espaço físico maior para que possa abrigar adequadamente todas as operações e equipes necessárias, além de permitir a implantação de serviços tecnológicos de ponta com videomonitoramento e geolocalização.
A construção ainda deve contar, de acordo com edital, com espaço para a realização de treinamento das forças de segurança.
O Ciosp reúne as polícias Militar e Civil, o Corpo de Bombeiros e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). Em Rondonópolis, as câmeras de videomonitoramento do programa Vigia Mais MT, que estão sendo instaladas, devem ser monitoradas pelo Ciosp.
Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: Reprodução
Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: Reprodução