Eliminatórias: Seleção realiza o primeiro treino para enfrentar a Venezuela

Convocados treinaram na tarde desta segunda-feira (11) no Mangueirão, em Belém; na quinta (14), Brasil enfrenta os venezuelanos em Maturín

O técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, comandou nesta segunda-feira (11) o primeiro treino da preparação para os dois confrontos das Eliminatórias da Copa do Mundo.

A atividade foi realizada no Mangueirão, em Belém, cidade escolhida pela comissão técnica para o Brasil se preparar antes do confronto contra a Venezuela.

O time fará três treinos na capital paraense antes de embarcar para enfrentar os venezuelanos. Maturín fica a cerca de duas horas de voo da capital paraense.

Na manhã desta segunda, a maioria dos convocados se apresentou ao técnico Dorival Júnior. A delegação ficou completa no final da tarde com a chegada de Abner e Raphinha.

Com 16 pontos, o Brasil é o quarto colocado nas Eliminatórias. Após o jogo na Venezuela, o time embarca para Salvador.

A Amarelinha enfrenta os venezuelanos nesta quinta-feira (14), às 17h, em Maturín, e volta ao Brasil para jogar em Salvador diante do Uruguai, no dia 19, às 20h45, na Arena Fonte Nova.

Em entrevista, o técnico explicou que espera que a Seleção nos próximos confrontos tire proveito do desempenho da Data Fifa de outubro, em que venceu o Chile por 2 a 1, em Santiago, e goleou o Peru por 4 a 0, em Brasília. Destacou também a campanha da Venezuela, que não perdeu em casa.

“Espero que nós possamos aproveitar tudo aquilo que foi feito nos dois jogos anteriores. Tiramos coisas positivas e vamos levar para uma partida tão importante. A Venezuela está invicta dentro de seu estádio, jogando com muita propriedade, e nós teremos um compromisso difícil, porém, acredito que estejamos ainda melhor preparados do que nas partidas anteriores.”



Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: Rafael Ribeiro/CBF