No município: Favelas ou comunidades urbanas não têm escolas e postos de saúde

Nas três comunidades urbanas locais, no entanto, foram identificados estabelecimentos religiosos

O Censo 2022 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontou na pesquisa Favela ou Comunidades Urbanas, que as três localidades identificadas como favela em Rondonópolis – Jardim Itapuã, Vila Amizade e Vila Mamed – não contam com estabelecimentos de serviços públicos como escolas, creches ou postos de saúde.

Nas três comunidades urbanas locais, no entanto, foram identificados estabelecimentos religiosos. Conforme o levantamento, foram encontrados um estabelecimento religioso no Jardim Itapuã; um na Vila Amizade e mais um na Vila Mamed.

Nestas localidades, o Censo 2022 mostra também que a maior parte dos domicílios são residenciais. Na Vila Mamed, foram identificados dois estabelecimentos para outras finalidades que não a moradia e outros cinco em construção e reforma. Os demais domicílios são residenciais.

No Jardim Itapuã, apenas um estabelecimento para outras finalidades foi identificado em construção; e, na Vila Amizade, foram identificados 4 estabelecimentos para outras finalidades que não seja moradia.



Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: @produtor.mourafilmes