No Caiçara: Open de Tênis em homenagem a Bruna Paes termina neste domingo

Homenageada, a rondonopolitana Bruna Paes (in memoriam) fez história no tênis de Mato Grosso

A 7ª edição do Bruna Paes Open de Tênis, em memória da tenista rondonopolitana que morreu aos 29 anos, em um acidente automobilístico na BR-364, em 2016, vai até este domingo (3), quando estão programadas as finais e uma confraternização.

Realizado no Caiçara Tênis Clube, o torneio iniciou no último dia 30 e faz parte do Circuito Mato-grossense de Tênis, organizado pela Federação Mato-grossense de Tênis.

Este ano, participam da competição 110 inscritos, entre tenistas profissionais e amantes do esporte.

“Mais uma vez, realizamos o torneio em homenagem a Bruna, reunindo aqui em Rondonópolis tenistas do estado todo e do país também, inclusive profissionais“, disse ontem ao A TRIBUNA a Karla Paes, mãe da tenista que está recebendo a homenagem póstuma.
Carreira

Bruna Paes iniciou a carreira de tenista aos nove anos, no Caiçara Tênis Clube, onde está sendo disputado o torneio. Dos 10 aos 16 anos, ela figurou como a número um do país na sua categoria.

A tenista chegou a ficar entre as melhores da América do Sul e, por dois anos, representou o país no Circuito Europeu, onde, neste mesmo período, concorreu o espanhol Rafael Nadal, hoje aposentado e considerado um dos maiores tenistas de todos os tempos.

Aos 18 anos, foi para os Estados Unidos estudar e jogar, após ganhar uma bolsa universitária. Depois, ela retornou ao Brasil e encerrou a carreira de tenista para seguir profissionalmente em outra área.




Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: Arquivo