A convocação e nomeação dos aprovados no concurso público da Câmara Municipal, que foi realizado no dia 7 de abril deste ano, caberá à próxima gestão da Casa de Leis, que assume em 1º de janeiro de 2025.
“As convocações e consequentes nomeações dos candidatos aprovados não podem ser feitas neste ano. Somente o próximo gestor da Casa, pois o atual não pode mais contrair despesas, conforme estabelece a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF)”, disse ontem uma fonte ouvida pela reportagem.
Conforme apurado, a LRF veda qualquer tipo de gastos nos 180 últimos dias da gestão. A homologação do resultado do concurso pelo atual presidente Júnior Mendonça (PT), ocorreu no dia 24 de julho deste ano, menos de três meses antes da eleição municipal.
Mais de 2,5 mil inscritos fizeram as provas e, em 11 de junho, o resultado final do concurso foi divulgado pela empresa responsável pelo certame, prevendo 64 vagas para o ensino médio e superior.
As vagas disponíveis estão distribuídas da seguinte forma: 25 para técnicos administrativos, com exigência de ensino médio; 32 vagas para analista legislativo (especialidade em processo legislativo e administrativo), duas vagas para analista legislativo (contabilidade e finanças), uma vaga para analista legislativo (biblioteconomista), três para analista legislativo (redação e revisão legislativa) e uma vaga para procurador jurídico.
Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: Arquivo
Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: Arquivo