Princesinha do skate: Com 6 anos, menina-prodígio de Roo vai disputar o Brasileiro de Skate Sub-16

Um dos vídeos das manobras de Achsah com o skate no pé chegou até Rayssa Leal, que mandou para ela uma mensagem carinhosa de apoio

Seguindo os passos da brasileira Rayssa Leal, descoberta aos 7 anos executando manobras impressionantes fantasiada de fadinha, a pequena rondonopolitana Achsah Gabrielly, de seis anos, vem chamando atenção nas redes sociais e em competições que tem participado com uma dose de talento e fofura.

Um dos vídeos das manobras de Achsah com o skate no pé chegou até Rayssa Leal, que mandou para ela uma mensagem carinhosa de apoio.

“Vi seu vídeo e já sou sua fã. Fica com Deus, beijão e muito skate para você (Achsah)”, diz a brasileira medalhista olímpica e campeã mundial em vídeo postado no instagram de Achsah Gabrielly. “Continue andando de skate e evoluindo”, completou a Fadinha

Brasileiro
Campeã mato-grossense mirim nos últimos dois anos, a menina-prodígio está classificada para disputar o Brasileiro de Skate Sub-16 de Street, que acontecerá entre os dias 13 e 15 de dezembro, em Natal, capital potiguar.

A vaga no Brasileiro foi conquistada pela rondonopolitana nas seletivas estaduais, onde encantou a todos com sua alegria e habilidade.
Para participar do Brasileiro, a família da “Princesinha do Skate” está em busca de patrocínio para ajudar com as despesas da viagem. Atualmente, segundo o pai Eldo Abranches, ela conta apenas com o apoio da família, o que não é suficiente.

Primeiros passos
Apaixonada pelo esporte, Achsah deu os seus primeiros passos no skate com dois anos de idade, segundo o seu pai, por sua influência e tendo como referência e inspiração a Rayssa Leal.

Treinos
Disciplinada e determinada, treina com o pai quatro vezes por semana na pista de skate da Colina Verde. “Ela já é referência para outras crianças que a veem praticando skate na Escolinha do Bob”, assinalou Abranches.

Conquistas
Entre suas conquistas, destacam-se o primeiro lugar no Circuito Mato Grosso e no Festival Culturas Urbanas de Primavera do Leste, além do segundo lugar no Campeonato Anual de Bauru, o que a coloca como a segunda colocada no Ranking 2024.






Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: Redes Sociais